terça-feira, 27 de março de 2012

Março mês das Missões

                                                            Evangelização & Missões

“...erguei os olhos e vede os campos, pois já
branquejam para a ceifa” (Jo 4.35)


A saf de guaianases a mais de 15 anos tem o compromisso com o evangelismo e missões nas orações e arrecardações  que são enviados  para juntas de missões "APMT Agência Presbiteriana  de Missões Transculturais JMN Junta de Missões Nacionais e Missões Caiuá"

Missões se fazem com os pés dos que vão, com as mãos dos que   contribuem, com a responsabilidade dos que enviam  e com os joelhos dos que ficam. 

quarta-feira, 21 de março de 2012

Dia Internacional da Síndrome de Down...Osmar amor maior...


Este é meu irmão Osmar,ele é especial:Sindrome de Down...
è a alegria da fámilia,é hoje presto a minha homenagem a ele ...Osmar nos te amamos!!!!!!!

Dia Internacional da Síndrome de Down

O Dia Internacional da Síndrome de Down foi proposto pela Down Syndrome International como o dia 21 de Março, porque esta data se escreve como 21/3 (ou 3-21), o que faz alusão à trissomia do 21. A primeira comemoração da data foi em 2006.
No Brasil, houve muita repercussão na mídia desta data em 2007, pela presença do jogador de futebol Romário e da novela Páginas da Vida.
A Cor eletrônica (321000) foi proposta por Gaston Schwabacher. Também fazendo alusão à trissomia do 21.
 




quarta-feira, 7 de março de 2012

Origem do Dia Internacional da Mulher

O dia 8 de Março é, desde 1975, comemorado pelas Nações Unidas como Dia Internacional da Mulher Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias, que recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas.
À você mulher...

Bem aventurada a mulher que cuida do próprio perfil interior e exterior, porque a harmonia da pessoa faz mais bela a convivência humana. Bem aventurada a mulher que, ao lado do homem, exercita a própria insubstituível responsabilidade na família, na sociedade, na história e no universo inteiro. Bem aventurada a mulher chamada a transmitir e a guardar a vida de maneira humilde e grande. Bem aventurada quando nela e ao redor dela acolhe faz crescer e protege a vida. Bem aventurada a mulher que põe a inteligência, a sensibilidade e a cultura a serviço dela, onde ela venha a ser diminuída ou deturpada. Bem aventurada a mulher que se empenha em promover um mundo mais justo e mais humano. Bem aventurada a mulher que, em seu caminho, encontra Cristo: escuta-O, acolhe-O, segue-O, como tantas mulheres do evangelho, e se deixa iluminar por Ele na opção de vida. Bem aventurada a mulher que, dia após dia, com pequenos gestos, com palavras e atenções que nascem do coração, traça sendas de esperança para a humanidade